O grupo começou na década de setenta, num atelier situado na Rua Herval, Bairro do Belém, Zona leste de S.P. e tinha como orientador J. Martins.
O Grupo se reunia, para estudar desenho, pintura, gravura e discutir sobre artes em geral.
O Tempo passou e, assim como a natureza, o grupo se movimentou, amadureceu e se renovou. Uns ficaram, outros se foram, mas depois voltaram. Outros chegaram posteriormente para ajudar e fortalecer o grupo.
Hoje esse grupo se encontra, uma ou mais vezes por mês, para falar sobre seus temas e projetos e, sobretudo de arte. Discute sobre pintura, desenho, cores, técnicas e troca ideias sobre o trabalho atual que cada um vem desenvolvendo em seus próprios espaços, durante o período que ficam ausente. O resultado é ótimo e de um conteúdo muito rico. Além das artes plásticas, são temas das conversas a música, o cinema, o teatro, etc…
Como fruto da leitura da obra de alguns autores clássicos da literatura brasileira como: Manuel Bandeira, Mário de Andrade, Cora Coralina, Jorge de Lima, entre outros, surgiu a ideia de fazer uma série de trabalhos com a temática da poesia.
Atualmente o grupo está empenhado no trabalho com o tema e se prepara para realizar uma amostra coletiva.
(clique nas imagens para ampliá-las)